domingo, 6 de março de 2016

O Duque

Livro Virtual:

O DUQUE - Série Casamento Arranjado - Livro 1
Flávia Padula

Créditos na imagem e sinopse site: www.wattpad.com
    A inglesa Victoria Longford foi prometida em casamento ao velho decrépito francês Sebastian Funevaire, desde os treze anos, quando sua irmã fugiu com um estranho e deixou Funevaire no altar. Fadada à infelicidade, longe do olhar da sociedade, espera angustiantemente completar dezoito anos para que o casamento seja realizado. Mas seu caminho cruza com o de Philip Beltoise Cevert, o arrogante e prepotente Duque de Trintignant. Ele lhe rouba um beijo durante uma festa em Paris e ela paga um alto preço por isso. Com sua honra manchada, um casamento desprezível a caminho, ela terá de abrir mão de todo seu orgulho para tomar um novo rumo em sua vida.
Amo romances de época e este me conquistou pra valer.
O livro é lindo, bem escrito, a história é emocionante e viciante.

Apesar da aparência delicada, Victória vai se revelando através das páginas uma mulher corajosa e forte, que lutando bravamente vai vencendo seus medos. A batalha mais deliciosa enfrentada por ela certamente é fazer parte (muito de repente) da vida do lindo e difícil (mas nem tanto assim) Duque Philip. Casal explosivo! Estes dois protagonizam do início ao fim do livro deliciosos momentos ao leitor. 
É picante? Sim, mas na medida certa. O livro se desenrola muito bem e tem uma trama surpreendente até a última página.
Certamente entrou para a lista dos livros que voltarei a ler. Delícia!

Resenha:
Ano: 2016
Páginas: 323
Vendido por: Amazon Digital Services LLC

Autora: Flávia Padula

O Duque de Philip é um homem frio, solitário, que leva o seu condado com firmeza e justiça.

“Seus olhos eram de um azul profundo como o céu de outono, límpido e perfeito, porém eram frios como o ar gélido do inverno mais rigoroso.”

Seu distanciamento entre as pessoas se deu quando seu inseparável irmão abandonou a família para se juntar a uma mulher, que embora desconhecida por ele, garantia ser de caráter duvidoso. Ele alimentou durante anos um profundo ódio por essa mulher que seduziu o seu irmão e o tirou da sua família.

Depois da morte do seu cunhado e da sua irmã, a linda Victoria está frente a frente ao frio e grosseiro conde para passar-lhe a tutela do seu querido sobrinho. Ela o amava muito e gostaria de ficar responsável por ele, mais o seu velho e repulsivo noivo jamais permitiria.

O duque não entende o motivo de tão bela e inteligente moça aceitar a união com um homem tão vil. E para provar a teoria de que Victoria era interesseira, e acometido por um desejo descabido, ao encontrá-la em uma festa, após uma acalorada discução, ele lhe dá um beijo nada gentil. Mal sabia ele que este ato tão impensado traria tantos problemas à moça e mudaria completamente a sua vida.

“Philip tocou os lábios carnudos e sentiu o desejo queimar em seu âmago, nada mais existia agora a não ser a necessidade de aplacar seu anseio.”

O que Philip não podia imaginar é que a noiva prometida ao asqueroso noivo era a irmã de Victoria, e como ela fugiu com o irmão do duque, o seu pai prometeu a sua mão no lugar, quando ela tinha apenas 13 anos. Com muito custo o velho Funevaire, viúvo conhecido pelo péssimo tratamento à falecida esposa, aceitou esperar e não desposar a criança naquele momento.

A partir deste momento a história já tão envolvente vai ficando mais interessante a cada página. Os personagens envolvidos na trama são muito bem construídos e fundamentais para o desenrolar dos acontecimentos.
O envolvimento entre Victória e o Duque é super forte, sensual e emocionante, impossível não torcer por este romance e roer as unhas em expectativa ao que irá acontecer, pois o passado da moça é pesado e a persegue na figura de um péssimo pai.
Este é um dos poucos livros que se chega ao final sem ter certeza do que irá acontecer, as 323 páginas são lidas vorazmente e no final fica a torcida pelo próximo livro.




0 comentários:

Postar um comentário